Município ganha mais um serviço de proteção à mulher

Às mulheres que já sofreram violência e estão sob medida protetiva que residem em Camaçari, vão poder contar com o apoio da Ronda Maria da Penha, serviço realizado por uma equipe especial de policiais militares que tem como objetivo fortalecer a rede de proteção à mulher no Município.

17f3e788-4294-4dd8-a248-54d99d59624e

-Publicidade-
-Publicidade-

Para tanto, representantes da Semu (Secretaria da Mulher) e das policias Civil e Militar estiveram reunidos na manhã de hoje (09/05), na sede da secretaria, com a finalidade de articular a vinda do serviço para o Município.

Para a secretária da Mulher, Suzana de Lima, a Ronda chega para reforçar e agregar os cuidados integrados já realizados no Município no combate à violência contra as mulheres. A previsão é de que o serviço seja implantado em Camaçari até o mês de julho.

A Ronda fará um monitoramento dos trajetos realizados diariamente pela mulher que está sob proteção. Caso seja identificado risco na chegada ou saída do trabalho, viaturas mais próximas do local serão acionadas e prestarão atendimento. Por outro lado, mesmo com a assinatura do documento, as mulheres que se sentirem ameaçadas ainda podem utilizar o número 190 para realizar as denúncias, em caso de emergência.

Fonte: Ascom / PMC