Horto Florestal  recebe material reciclável

Ter materiais para utilizar durante oficinas, colaborar com o descarte consciente de lixo e principalmente ajudar na preservação do meio ambiente. Esses foram os objetivos que levaram a coordenação do Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano) a recolher material reciclável no Horto Florestal.

A ação acontece desde o ano passado e, no local, são aceitos papel ofício, jornal e revistas que não podem ser entregues engordurados ou sujos, além de garrafas pets. Esses materiais são utilizados em oficinas de educação ambiental em parceria com a Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) e normalmente são transformados em papéis recicláveis e brinquedos.

No local é recolhido também papelão e embalagens de produtos de comida, ou seja, lixo reciclável produzido em casa. Esse tipo de material é entregue à Coopmarc (Cooperativa de Materiais de Camaçari e Prestação de Serviços) para que também utilizem na reciclagem.

Atualmente, o local recebe doações de escolas municipais e de moradores que residem próximo ao espaço. Por mês, o Horto consegue recolher dois contêineres de 100 litros cada. O Horto Florestal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Fonte: Ascom PMC