PTN oficializa apoio à pré-candidatura de Luiz Caetano

Agora é oficial: as duas maiores forças políticas de Camaçari estão unidas no compromisso de retomar o desenvolvimento da cidade que tem o segundo maior PIB da Bahia. Em um grande ato realizado na noite desta quinta-feira (9), lideres do Partido Trabalhista Nacional (PTN) declaram total apoio à pré-candidatura do deputado federal Luiz Caetano (PT) a prefeito de Camaçari.

c54de9ff-c63f-4958-a8d1-71935882f388

No pleito eleitoral de 2012, o presidente municipal do PTN, Maurício Bacelar, teve 43% dos votos válidos à prefeitura. A diferença entre ele e o vencedor foi de 7.070 votos.

Em um discurso, Maurício destacou que, embora tenha vontade de ser prefeito de Camaçari, vê em Caetano o perfil ideal para recuperar a cidade, totalmente sucateada nos últimos anos.

“Inegavelmente, Caetano é o que reúne todas as condições para retomar o desenvolvimento da cidade, é o que reúne total condição de devolver o orgulho e alegria para nossa gente. Caetano é o melhor para Camaçari”, avaliou. “Acima de qualquer divergência está Camaçari, é a nossa cidade e no estado em que se encontra, precisa que estejamos unidos, para que a nossa gente volte a sorrir”, completou.

Simbolicamente, Maurício entregou nas mãos de Caetano o programa de governo do PTN nas eleições de 2012 e afirmou ter convicção de que o deputado federal fará de Camaçari a cidade do futuro.

Também presente no evento, o deputado federal e presidente estadual do PTN, João Carlos Bacelar, salientou o histórico de trabalho e realizações de Caetano.

“Embora o meu pré-candidato seja o Simpatia da Bahia, a questão em jogo aqui não é a simpatia. A questão é a luta e o compromisso com o povo, que pautou toda história de vida de Caetano. É por isso que nós estamos com ele e vamos trabalhar tanto quanto ou até mais que o PT para elegê-lo, em outubro”, endossou.

Emocionado com as diversas referências à sua forma de fazer política, priorizando o bem estar da população e o desenvolvimento da cidade, Caetano destacou que a vinda do PTN para apoiar o projeto comandado por ele soma o melhor de duas grandes forças em prol da retomada do crescimento da cidade.

“Mesmo em 2012, quando estávamos na situação de oponentes, eu já observava a qualidade do programa de governo do PTN, as boas ideias que eles trouxeram para a cidade, de modo que fico muito feliz em receber esse apoio”, iniciou Caetano. “No entanto, além das propostas que Maurício trouxe, Camaçari precisa passar por um processo de qualificação em Ciência, Tecnologia e Inovação. Precisamos também acabar com a crise na saúde; construir o projeto de uma segurança pública eficiente e investir na educação. Ou seja: essa é a eleição das propostas, dos projetos. É isso que estamos fazendo agora: somando o melhor de dois grandes projetos”, declarou.

Também participaram do evento a deputada estadual Luiza Maia, o deputado estadual Bira Coroa, o presidente da Câmara de Camaçari, vereador Marcelino, o secretário estadual de Meio Ambiente, Eugênio Spengler, membros da executiva do PT, PSD, PHS e PSL, além dos 17 pré-candidatos a vereador pelo PTN. Maurício Bacelar também disputará uma cadeira no legislativo de Camaçari em 02 de outubro próximo.

Ascom : LC