Festival resgata a cultura nordestina

O São João chegou mais cedo para os cerca de 300 alunos que participaram da III edição do Festival de Cultura Junina das escolas da rede municipal de ensino. O evento foi realizado na manhã de sábado (11/06), com finalidade de fortalecer a cultura nordestina e resgatar as tradições juninas.

126c7332-fba2-428a-aa49-7007e061e31c

A programação contou com mostras de quadrilhas juninas, literatura de cordel e xote, todas contracenadas por alunos da educação infantil e dos anos iniciais e finais. Houve ainda muita comida típica.

Alunos do Centro Educacional Marquês de Abrantes, Gabriel Carlos Souza e Phairys Santos, 14 e 16 anos, respectivamente, participaram da quadrilha da escola e estavam eufóricos com a apresentação que reuniu diversas coreografias e ritmos de forró.
O prefeito Ademar Delgado fez questão de prestigiar o evento e parabenizou a Secretaria de Educação pelo evento que valoriza a cultura nordestina e ensina aos jovens um pouco mais sobre a tradição.

O Festival de Cultura Junina aconteceu na Escola Municipal Eliza Dias de Azevedo, em Vila de Abrantes, e contou com a participação dos alunos da Escola Parque Florestal, do Centro Educacional Marquês de Abrantes, e do Núcleo de Educação Especial de Camaçari (CAIC), além da Escola Rural Boa União, que prestigiou o evento. A iniciativa contou também com a participação dos grupos de Capoeira de Engenho e da Chegança Feminina de Arembepe.

Realizado pela Seduc (Secretaria de Educação), o III Festival de Cultura Junina conta com apoio da Secult (Secretaria da Cultura). Prestigiaram o III Festival de Cultura Junina os secretários municipais de Educação, Juipurema Sandes, e da Administração, Lezineide Andrade, além do vereador Gilvan Souza.

Ascom PMC