Mulheres comandam Feira de Fogos

Das seis barracas da Feira de Fogos de Camaçari, quatro são comandadas por mulheres. Isto comprova que o empreendedorismo feminino é um dos destaques do governo municipal.

55b069fb-15d7-4f04-add6-3ddea5817278

A vendedora Josenilda Nascimento está à frente de uma barraca de fogos e conta com a ajuda do esposo e de três dos cinco filhos. Para ela, que trabalha no ramo há 17 anos, o destaque fica por conta dos novos tipos de fogos. “Os pais procuram sempre os que possuem mais efeitos e são mais seguros”, destacou a moradora do bairro Camaçari de Dentro.

Vanessa Bianca Santos, 35 anos, também comanda uma barraca de fogos e trabalha com o namorado. Ela falou que a partir do dia 20, quando o movimento aumenta com a proximidade do São João, vai contratar três garotas para ajudá-los. A moradora do Phoc II vende fogos há 19 anos.

Na feira são encontradas variedades de fogos, a exemplo de bombas, foguetes, traques de massa e de riscar e chuvinha. O espaço funciona até dia 2 de julho, das 8h às 22h, sem interrupção, na rua transversal à via construída às margens do rio Camaçari, no Centro.

Ascom PMC