Alunos da Casa da Criança e do Adolescente  participam de mostra

Para marcar o encerramento das atividades do primeiro semestre foi realizada na manhã desta quarta (15/06) uma mostra parcial com apresentações de seis cursos, dos oito oferecidos pela Casa da Criança e do Adolescente.

fc001702-f18d-4763-a3e1-93e9be4e8461 (1)

Alunos dos cursos de dança, violão, flauta doce, canto e coral e bateria fizeram apresentações com músicas juninas e do folclore, já o teatro encenou um dia em sala de aula.

A Casa da Criança e do Adolescente atente atualmente 550 pessoas, de 7 a 17 anos, e na grade dos cursos ainda estão inseridos os de percussão e artes visuais. No turno da tarde, acontecerá outro momento com as apresentações dos alunos do período, a partir das 14h. As atividades do segundo semestre serão retomadas no dia 4 de julho.

O professor de violão, Joélio Santos, destacou a importância do trabalho realizado que é “de usar a música como ferramenta de inclusão social”.

Para prestigiar a apresentação da filha, Elisângela Dias, 39 anos, participou do evento. “A cada ano me emociono mais, acho gratificante e um incentivo para as crianças”, comentou. Há três anos na Casa da Criança e do Adolescente a filha Ellen Dias Lacerda, 10 anos, disse que gosta de se apresentar para os colegas e falou sobre as aulas “são legais e divertidas, já aprendi a tocar muitas músicas”, afirmou a aluna do curso de violão.

Fonte: Ascom PMC