Projeto conta a história de Camaçari

A partir do segundo semestre, a memória de Camaçari será contada através do projeto Círculo de História, iniciativa que faz parte do programa Círculo dos Saberes e contempla alunos das 31 escolas que contam com a EJA (Educação de Jovens e Adultos) na sede e orla do Município.

Por meio da ação que foi implantada este ano, os moradores mais antigos serão convidados para contar a história dos bairros e localidades da cidade. Os depoimentos serão filmados para serem exibidos como documentário.

-Publicidade-
-Publicidade-

Em comemoração ao aniversário de Camaçari, a iniciativa será finalizada em setembro com a exibição de todas as gravações. A primeira apresentação será feita no Teatro Cidade do Saber, em data a ser divulgada posteriormente, e depois o documentário poderá será visto em diversos pontos do Município.

O projeto Círculo de História integra uma das sete dimensões do programa Círculos de Saberes, cujo objetivo é promover educação de qualidade ao elevar os indicadores educacionais do Município, além de implantar políticas que garantam o acesso, permanência e o sucesso das crianças, jovens e adultos na vida escolar.

Ascom PMC