Cateno patrocina projeto esportivo para 300 crianças em Camaçari

A Cateno, empresa do Grupo Cielo voltada para Gestão de Pagamentos, é a nova patrocinadora do projeto Oportunidade Através do Esporte – Núcleo Camaçari, uma iniciativa de desporto educacional que beneficia 300 jovens de 7 a 17 anos com aulas gratuitas de futsal e futebol de campo.

25c662ca-2815-4ef0-adf5-39213a5cf366

As atividades ocorrem três vezes por semana, pela manhã e à tarde, na sede de Camaçari e em Arembepe, e são ministradas por professores de Educação Física, com direito a uniforme e todo material esportivo. O projeto é gratuito, basta que o aluno esteja matriculado na rede formal de ensino.

As inscrições estão sendo feitas no Estádio Municipal Armando Oliveira, às segundas, quartas e sextas, manhã e tarde, com o professor Aderbal Monteiro.

Lei de Incentivo
O projeto em Camaçari é patrocinado pela Cateno através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com gestão da organização De Peito Aberto Incentivo Ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA) e o apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari por meio da Secretaria do Esporte e Lazer (Sedel).

“Quando uma empresa se propõe em apoiar um projeto como este, que contempla centenas de jovens através do esporte, prova que é uma instituição comprometida com as questões sociais. Desde quando foi implantado o núcleo em Camaçari, milhares de jovens já foram beneficiados com esta brilhante iniciativa que visa estimular a prática do desporto regular”, destacou o secretário Manoel Costa.

Como patrocinar
A Lei de Incentivo ao Esporte permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas físicas até 6% do imposto devido. Entre os benefícios para a empresa que patrocina, destacam-se: contrapartida zero, pois não há investimento de recursos próprios; marketing esportivo, com associação da marca em todas as peças, e efetivação da responsabilidade social empresarial.

“Com a Lei de Incentivo ao Esporte podemos efetivar direitos sociais, com apoio à comunidade local e o fomento ao esporte e ao lazer. A destinação de uma parcela do imposto para beneficiar projetos esportivos possibilita a participação de todos os entes sociais, empresas, sociedade civil e governo”, destaca Hagmar Madeira, vice-presidente da De Peito Aberto.

Para patrocinar, é simples e sem burocracia, basta escolher os projetos elaborados pela De Peito Aberto, que podem ser acessados através do site www.depeitoaberto.com.br. A empresa pode acompanhar de perto, com total transparência, pois todo processo é monitorado e fiscalizado pelo Governo Federal.

Ascom Cateno