Campanha vacina cães e gatos em Camaçari

Os donos de cães e gatos devem ficar atentos à Campanha Nacional de Vacinação Preventiva Contra Raiva Canina e Felina. A imunização acontece nas UBSs (Unidade Básica de Saúde) e USFs (Unidade de Saúde da Família) do Município com atendimento de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h.

Nas sextas, os agentes de endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) realizam mutirões nos bairros, das 8h às 14h, conforme programação prévia. Esta semana a vacinação domiciliar acontece no bairro Lama Preta. Os bairros Camaçari de Dentro e Jardim Brasília já foram contemplados.

A dose oferecida garante a proteção contra a raiva no animal por um ano. Devem ser imunizados animais com idade a partir de três meses que não tenham recebido nenhum tipo de vacina e os que têm mais de seis meses e já tenham sido vacinados contra outras doenças.

Para realizar a imunização dos animais nas unidades de saúde os donos devem apresentar documento pessoal de identidade e o cartão de vacina do cão ou gato. Caso o animal não tenha o documento, a equipe emite uma caderneta de vacina nova.

Fonte – Ascom PMC