Eleições 2016 – Pesquisa aponta Elinaldo com 11% de frente 

Os candidatos ainda não foram confirmados, mas a política já ferve em Camaçari. Por todos os cantos, os pré-candidatos à prefeito se movimentam e tentam ganhar a simpatia da população.

e04c6209-4825-4d6e-a306-87aa004c37b9

-Publicidade-
-Publicidade-

Segundo uma pesquisa encomenda pelo DEM, do Instituto Paraná Pesquisas, o vereador Elinaldo lidera com 37,5% das intenções de voto, seguindo do petista e ex-prefeito Luiz Caetano, que tem 25,9%. Na terceira colocação está o ex-deputado José Tude (PMDB), com 16,2%, enquanto a candidata do prefeito Ademar Delgado (PT), a comunista Jailce Andrade, aparece com 2,8%. Não souberam 6,7% e não votariam em nenhum candidato 9,8%.

Para o vereador, o resultado será ainda melhor quando a aliança com o PMDB for fechada. ” Já há um acordo de que aquele que estiver melhor posicionado com mais chances de vitória será o candidato”, afirmou Elinaldo, que agradeceu o apoio da população de Camaçari. “Isso é fruto do trabalho que temos feito na Câmara e nas ruas, sempre perto do povo, ouvindo os problemas, trabalhando por soluções. A cidade não quer mais o modelo corrupto e mesquinho do PT de governar”, afirmou Elinaldo.

O Instituto Paraná também quis saber do eleitor se ele aprova ou desaprova a administração do prefeito Ademar Delgado, do PCdoB. Segundo o levantamento, 12,8% aprovam e 84,6% desaprovam a gestão de Delgado na prefeitura de Camaçari. Não souberam ou não opinaram, 2,6%. A pesquisa ouviu 610 eleitores entre os dias 15 e 19 de junho. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O grau de confiança é de 9,5%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob nº BA-00826/2016.

Informações: Ascom Elinaldo