STT monta esquema especial para festa

Um esquema especial de trânsito e transporte foi montado pela STT (Superintendência do Trânsito e Transporte) para o Camaforró, considerado o São João mais tradicional da Região Metropolitana, que ocorre amanhã e sexta-feira (23 e 24/06), no Espaço Camaçari.

O embarque e desembarque dos coletivos que circulam na sede do Município acontecerá em frente ao Espaço Camaçari, na avenida Jorge Amado. O local foi escolhido para proporcionar mais conforto e segurança aos usuários do sistema público de transporte.

O desembarque dos ônibus da orla também acontece em frente ao Espaço Camaçari. Enquanto o embarque ocorrerá no ponto da rotatória da avenida Jorge Amado, sentido via Parafuso. Os ônibus intermunicipais embarcam e desembarcam na Estação Rodoviária, exceto as linhas que chegam pela Via Parafuso, que podem ser feitos no mesmo local do desembarque do transporte municipal. Os pontos de táxi e mototáxi serão instalados na frente do Espaço Camaçari.

Serão disponibilizadas para estacionamento as áreas em frente à Famec (Faculdade Metropolitana de Camaçari) e à Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), além da área entre a empresa Ferimport e o Open Center e a via secundaria da avenida Jorge Amado na região que dá acesso ao Polo de Apoio.

Durante a festa, a STT colocará barreiras ao longo da avenida Jorge Amado a partir das 17h, para garantir a redução da velocidade dos carros e fiscalização dos transportes. Também haverá barreiras na via secundária da avenida Jorge Amado no sentido do posto de combustível / Espaço Camaçari. Na via, só terão acesso veículos autorizados.

Os motoristas que precisam usar a BA-535, mais conhecida como Via Parafuso e querem evitar a avenida Jorge Amado por conta da festa, podem usar os acessos da avenida Industrial Urbana e da avenida Vereador Dilson Magalhães, esta última na região do Morro da Manteiga.

FROTA
De acordo com a STT, para os dois dias de festa haverá uma frota de 31 ônibus para a sede, com esquema de plantão 24 horas, e saída de 20 em 20 minutos, em média. A programação pode sofrer alteração de acordo com a demanda. Os ônibus da orla circularão no horário normal, até a meia-noite, e a partir das 4h da manhã. A frota é composta por 52 veículos.

Para garantir o bom funcionamento do sistema de transporte da sede e orla, a STT estará com um efetivo de 30 profissionais, dentre agentes, supervisores, gerentes e diretores. A equipe contará com o suporte de cinco viaturas. O órgão também fará rondas regulares na orla, nas localidades em que acontecem as festas de São João.