Alistamento Militar segue até quinta(30)

O alistamento militar obrigatório destinado aos jovens do sexo masculino está disponível até quinta  (30/06). Devem se alistar jovens nascidos até 1998 e que completam 18 anos até o fim deste mês ou atingiram a maior idade nos anos anteriores.

b5b5962a-87e3-41e0-911b-a81aad365d04

-Publicidade-
-Publicidade-

Em Camaçari, o procedimento é realizado online, através do endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br. Após o alistamento, o jovem deve se apresentar ao Tiro de Guerra de Camaçari. A data será divulgada a partir do dia 15 de julho no mesmo site em que o jovem efetuou o alistamento.

Quem não realizar o procedimento será impossibilitado de obter ou renovar passaporte, retirar CPF, assumir cargo público, se matricular no ensino superior, retirar registro de diploma de profissões liberais, fazer matrícula ou inscrição para exercer qualquer função e licença de indústria, além de ser impedido de receber prêmio do governo Federal, Estadual e dos territórios ou municípios.

Ao se apresentar ao Tiro de Guerra, é necessário estar munido com a certidão de nascimento ou identidade, CPF, comprovante de residência e foto 3×4. Os inscritos participam da seleção realizada pela instituição e podem ser designados a prestar o serviço militar ou dispensados. Os jovens com deficiência precisam apresentar atestado médico no Tiro de Guerra de Camaçari.

Quem perder o prazo pode se alistar até o dia 31 de dezembro, mediante pagamento de multa.

Para esclarecer possíveis dúvidas é necessário entrar em contato com a Junta de Serviço Militar do Tiro de Guerra, localizada na avenida Tupinambás (antiga Radial C) ou pelo telefone (71) 3621-4682.

Ascom : PMC