Comunidade comemora nova praça em Monte Gordo

 

Mais um equipamento público entregue à população do Município. É que na noite desta quarta (29/06), foi inaugurada a praça da Harmonia, situada no loteamento São Bento, distrito de Monte Gordo.

-Publicidade-
-Publicidade-

b22c50e7-6636-4e9a-9d8b-b3a4b2bb5f9f

Muito emocionado, o prefeito Ademar Delgado disse viver um momento muito especial ao entregar mais um equipamento público para os moradores do loteamento São Bento. “Espero que a população aprecie e tome conta da belíssima praça que acabamos de entregar”, frisou o prefeito ao ressaltar que não há nada melhor do que ver a alegria no rosto das pessoas.

Construída com recursos municipais, a praça da Harmonia dispõe de diversos equipamentos de lazer e promoção da saúde para beneficiar pessoas de todas as idades. Para ficar ainda melhor, o espaço público de lazer conta com internet grátis via wi-fi.

Presidente da Associação de Moradores do Loteamento São Bento, Idogival Santos, mais conhecido como Val da geladeira, estava muito feliz com o novo espaço construído pela Prefeitura. “Hoje estamos realizando o sonho de ter uma praça na nossa comunidade”, destacou.

Morador da rua da União, o pedreiro Manoel de Almeida, 50 anos, um dos trabalhadores que ajudou a construir a praça da Harmonia, disse que foi um orgulho poder participar da construção de um sonho para a comunidade da qual faz parte.

Estamos muito felizes com a praça. Agora temos um lugar para trazer nossos filhos para brincarem e ainda aproveitarmos para fazer uma corrida ao redor da praça”, ressaltou o pedreiro.

A obra durou oito meses e foi executada por meio da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura).

ESTRUTURA

Com aproximadamente quatro mil metros quadrados de área construída, a praça da Harmonia conta com quadra poliesportiva, parque infantil, pista de skate, quiosque de eventos, dois vestiários, bebedouro, área de lazer, administração, área de convivência com bancos e ponto de ônibus. Há ainda estacionamento, jardim, canteiro com acessibilidade, pista de caminhada e piso tátil.

PRESENÇAS

Participaram do ato de inauguração da praça da Harmonia os secretários municipais da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Social, Hélio Santos, do Esporte e Lazer, Manuel Alves, da Cidadania e Inclusão, Fernando Maia, do Desenvolvimento do Turismo, Raimundo Blumetti, dos Serviços Públicos, Cleonel Melo, da Mulher, Suzana Graziela de Lima, da Habitação, João Bosco Quirelli e do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, Luís Orlando de Oliveira.

Esteve presente também o subsecretário de Relações Institucionais, Fabio Matos, o superintendente do Trânsito e Transporte, Humberto Leite, o coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bomfim, além dos vereadores Wilton de Ferrinho (PMN), Elias Natan (PR) e Gilvan Souza (PR).