USF do Jardim Limoeiro começa a funcionar segunda (4) 

A Unidade de Saúde da Família do bairro Jardim Limoeiro será inaugurada na tarde desta sexta (01/07) e começa a funcionar na segunda-feira, dia 04. No entanto, a comunidade já teve um primeiro contato com a unidade nesta quinta (30/06), durante encontro com o secretário da Saúde, Washington Couto, no qual foi apresentada a proposta e funcionamento da unidade. O encontro aconteceu na Associação de Moradores do bairro Jardim Limoeiro.

8145d694-548a-43f1-8b83-7b5b8c3996d1

-Publicidade-
-Publicidade-

Na ocasião, o secretário da Saúde destacou que o foco do governo é prestar um serviço de excelente qualidade e que sabe que poderá contar com o apoio da população no que diz respeito ao zelo com a USF. “A implantação da unidade trará grandes benefícios para a comunidade, uma vez que a equipe da USF (Unidade da Saúde da Família) trabalha de forma preventiva com atendimentos na unidade e visitas às residências das famílias cadastradas, quando necessário”.

A moradora do bairro Jardim Limoeiro, Josefa Rita Santos, 45 anos, mencionou que reside no bairro há 20 anos e tem muitos motivos para comemorar a chegada da USF. “Agradeço muito a Deus e à Prefeitura por nos proporcionar esta conquista na área da saúde. Agora, com o posto próxima da minha casa, será bem melhor”, frisou a dona de casa.

De acordo com a Sesau (Secretaria da Saúde), a nova unidade contará com uma equipe médica composta por clínico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde. A comunidade contará ainda com o suporte dos profissionais do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), equipe composta por assistente social, psicólogo, nutricionista, educador fisíco e fisioterapeuta.

Dentre os serviços ofertados nas unidades de saúde da família estão a realização de exames preventivo, vacinação, farmácia básica, atendimento para tratamento de hanseníase, tuberculose, diabete e hipertensão, além de puericultura, pré-natal, aplicação de injeção, teste rápido de HIV e acompanhamento da saúde da família.