Prefeitura promete inaugurar CEUs em dezembro

As obras do CEUs (Centro de Artes e Esportes Unificados), localizado no bairro Phoc III, estão em fase de conclusão. No momento, estão sendo executados os serviços de acabamento.

Segundo a Secult (Secretarias da Cultura), pasta que fará a gestão compartilhada do espaço com a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e a Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer), a previsão é de que a parte civil das intervenções fique pronta em agosto, em seguida, será instalado o mobiliário para a entrega do equipamento à população até o mês de dezembro.

Instalado em uma área de 5 mil metros quadrados, com 3 mil metros quadrados de área construída, o CEUs funcionará em dois prédios. No local, serão executadas políticas públicas integradas nas áreas sociais, de cultura e esporte.

O CEUs, inicialmente intitulado de PEC (Praça do Esporte e da Cultura), conta com uma quadra poliesportiva coberta, uma pista de skate e outra de caminhada, um CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), uma biblioteca, um infocentro, um cine teatro com capacidade para 60 pessoas e duas salas para realização de oficinas artísticas.

Fonte – Ascom