Senai abre período para indústrias contribuintes reservarem vagas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional da Bahia – SENAI/DR/BA informa às empresas contribuintes que no período de 4 de julho até 23h do dia 24 de julho de 2016 está aberto o período de reserva de vaga para os Cursos de Aprendizagem Industrial de Nível Básico que terão início no mês de julho de 2016.
As empresas industriais contribuintes do SENAI/DR/BA que tiverem interesse em firmar contrato(s) de aprendizagem, para atender ao Decreto 5.598/2005, poderão, dentro do período estipulado, reservar vagas para indicar seus futuros aprendizes, conforme orientações abaixo:

PROCEDIMENTO DE RESERVA

1. As empresas contribuintes devem utilizar o modelo de Carta de Reserva disponibilizado pelo SENAI-BA e encaminhá-la para o e-mailabaixo mencionado;

Modelo de Carta de Reserva (doc 28kb)

E-mail: reservacai@fieb.org.br

2. Devem ser preenchidos todos os dados solicitados na Carta de Reserva, sob pena de não ser registrada a solicitação.

Obs.: Os pedidos de reserva de vaga realizados fora do período mencionado não serão considerados.

Acesse: RELAÇÃO DE CURSOS, TURNOS, MUNICÍPIOS, PRÉ-REQUISITOS DOS JOVENS (pdf 39kb)

IMPORTANTE: Os jovens a serem selecionados pelas empresas contribuintes devem atender aos pré-requisitos de idade e escolaridade mencionados na tabela de cursos.

CONFIRMAÇÃO DA RESERVA

• O SENAI/DR/BA confirmará as reservas de vagas através de e-mail, utilizando o endereço eletrônico informado pela empresa na Carta de Reserva.
• O SENAI/DR/BA não se responsabiliza por prejuízos de qualquer natureza decorrentes da falha no recebimento ou envio de e-mails.

CONDIÇÕES PARA MATRÍCULA E OUTRAS INFORMAÇÕES

• O SENAI/DR/BA, após confirmar as reservas de vagas, encaminhará outras informações referentes a procedimentos de matrícula e data de início das aulas.

• Os jovens selecionados pelas empresas só poderão se matricular mediante apresentação de Carta de Encaminhamento da empresa e, no primeiro dia de aula, deverão entregar cópia do Contrato de Aprendizagem.

IMPORTANTE: Caso a empresa não queira indicar seus aprendizes, mas sim contratar os alunos aprovados no processo seletivo do SENAI, não precisa utilizar o formulário de reserva de vaga. Nesse caso, a empresa deve entrar em contato pelos telefones (71) 3310-9917 ou 3287-8257 para registrar sua demanda.