Servidor de Camaçari nas Olimpíadas Rio 2016

 

Lançamentos, saltos, corridas e arremessos são práticas cotidianas para o servidor público da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) Antônio Luis Paranhos, 50 anos, professor de Educação Física, especializado em atletismo. Ele está entre os árbitros convocados pelos comitês Olimpíco do Brasil, Internacional e o Paralímpico Brasileiro para as Olimpíadas do Rio 2016.Vai atuar como àrbitro nas provas de atletismo.

050716114543421616 (1)

O comunicado da participação foi motivo de muita alegria para o professor. O COB (Comitê Olimpico do Brasil) divulgou a notícia no último dia 30 de junho. O árbitro confessa ainda estar se acostumando com a novidade. “Estou realizando o sonho de participar das Olimpíadas, e o que é melhor, no meu país. Apesar da vasta experiência o frio na barriga está presente, reconheço que os 22 anos de dedicação à profissão tem gerado ótimos frutos”.

Atualmente, Antônio Luis Paranhos trabalha na coordenação do programa de Ensino e Aprendizagem, executado pela Seduc (Secretaria de Educação), além de acompanhar os programas Mais Educação e Atleta na Escola, todos realizados nas escolas municipais, em parceria com a Sedel.

A participação do professor de Camaçari nos eventos testes foram de extrema importância para a preparação das Olimpíadas do Rio 2016. Ele esteve presente no Ibero Americano e Open Internacional de Paralimpíada, ambos realizados no mês de maio, no Rio de Janeiro.

O professor embarca para as Olimpíadas Rio 2016 no dia 9 de agosto e permanece no Rio até o dia 22 de agosto.

Ascom PMC