Matrículas de artes cênicas, visuais e música seguem até dia 28

A oferta de vagas para o aprendizado de teorias e práticas específicas nas áreas de artes cênicas, artes visuais e música ganha o reforço de novas oficinas no 3° trimestre de 2016. Após o processo de formação de turmas para dança de salão, no mês de junho, agora a Cidade do Saber anuncia a oportunidade de participar das oficinas de dança clássica (20 vagas), dança contemporânea (20 vagas), gibi (40 vagas) e música (120). O período de matrículas começa nesta segunda-feira (18/07), e segue até o dia 28, ou enquanto houver vagas.

920d3e79-a19d-438a-a7f5-639de82c47af

Voltada para um público com idade igual ou superior a 16 anos, a oficina de dança clássica será ministrada pela educadora Adriana Castro e consiste no estudo dos princípios elementares do Ballet Clássico, norteado por uma metodologia em iniciação para adultos que leva em conta o raciocínio e o histórico individual dos aprendizes. As aulas acontecerão uma vez por semana, às sextas, das 16h às 16h50, a partir do dia 05 de agosto.

Já a oficina de dança contemporânea é direcionada para camaçarienses com idade igual ou maior que 14 anos. Também será dirigida pela educadora Adriana Castro e funcionará como um laboratório criativo e de consciência corporal, no qual será construída uma dança biográfica, fruto das singularidades dos participantes. As aulas acontecerão às sextas, das 17h às 17h50, a partir do dia 05 de agosto.

Na área de Artes Visuais, a novidade do trimestre é a oficina de gibi, a ser ministrada pelo educador Ítalo Oliveira para crianças na faixa etária dos 07 aos 13 anos. As técnicas transmitidas irão auxiliá-los na produção de desenhos e pinturas a partir da estética do GIBI, promovendo a criação artística com base na leitura e criação de histórias. Serão formadas duas turmas de oficina de gibi, cada uma com 20 vagas, que funcionarão duas vezes por semana (terças e quintas), nos turnos matutino e vespertino (das 10h às 11h30 e das 16h às 17h30).

O Núcleo de Música, visando trazer o educando para o universo da música de forma lúdica, abordando conceitos históricos e sociais, oferece vagas para oficinas de percussão (10), bateria (10), canto (60), violão (20) e teclado (20). As aulas acontecem de segunda a quinta, uma ou duas vezes na semana, a depender da oficina escolhida.

Interessados em integrar uma das novas turmas devem comparecer à Secretaria de Cursos, no andar térreo do Prédio Educação, dentro do prazo anunciado, das 7h30 às 19h, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência de Camaçari, cartão do Bolsa Família (caso possua) e atestado de matrícula na rede de ensino formal (para menores de 18 anos). Menores de idade também devem estar acompanhados de um dos pais ou um responsável.

Mais informações podem ser encontradas no Manual de Matrícula disponível no site da Cidade do Saber (www.cidadedosaber.org.br) e também nos murais internos da Instituição. Para falar diretamente com a Secretaria de Cursos, basta entrar em contato pelo telefone (71) 3644-9824.

Ascom :  Cidade do Saber