Curso de informática capacita população

Iniciaram nesta terça  (02/08) as aulas do curso de informática com alfabetização digital destinadas para adolescentes, jovens e adultos do Município. O programa é oferecido pela Biblioteca Municipal Jorge Amado, com o objetivo de proporcionar inclusão digital à população com idade entre 12 e 54 anos.

1ded5e7e-230b-4a1b-9331-37be823d4f72
Hoje foram iniciadas as aulas das duas turmas do matutino, que tem aulas das 9h às12h, e amanhã (03/08) iniciam as duas turmas da tarde, com aulas das 13h às 17h.
No curso, os alunos aprendem noções de como utilizar um computador, requisito básico para entrar no mercado de trabalho. O curso possui 12 horas/aulas e tem duração de um mês. Ao término, os participantes serão certificados.
As aulas são ministradas no Telecentro da Biblioteca, localizada na avenida 28 de Setembro, antiga Radial A. Ao todo, 40 pessoas são contemplados no turno matutino são 20 alunos e no vespertino outras 20.
O motorista Gelson dos Santos, 54 anos, destacou que o curso representa uma ótima oportunidade de aprender a usar o computador. “Percebo que preciso me atualizar diante do avanço das novas mídias. Este curso vai me garantir autonomia para aprender a usar melhor o computador, já que em casa ninguém tem paciência para ensinar”, comentou o morador do bairro Ponto Certo.
O curso é uma iniciativa da Secult (Secretaria da Cultura), pasta que administra a Biblioteca.

-Publicidade-
-Publicidade-

Ascom : PMC