Luiz Rogério de Souza é  campeã  da Femec

A banda da Escola Professor Luiz Rogério de Souza vai abrir os shows do palco B, no dia 24 de setembro, durante a 5ª edição do Festival de Cultura e Arte de Camaçari, evento que acontece de 22 a 28 de setembro, na praça da Simpatia. Além disso, eles tocarão com a Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari em data a ser definida. As apresentações são a premiação do campeão do VIII FEMEC (Festival de Música Estudantil de Camaçari). O grupo vai cantar Sempre Tentarei, canção composta pelos alunos.

unnamed
O segundo e terceiro lugar ficaram com o Centro de Educação Municipal Paulo Freire e a Escola Municipal Sônia Regina de Souza, respectivamente. Foram avaliadas a melhor letra, melodia, arranjo, apresentação de palco e intérprete.

Com o tema Sons da Vida, o FEMEC reuniu mais de 500 estudantes de nove escolas do Município que lotaram o Teatro Cidade do Saber na tarde da última sexta-feira (05/08) para torcer pelas bandas que se apresentavam. De acordo com o secretário de Educação, Juipurema Sandes, os participantes entenderam o espírito do Festival que é uma apresentação de educação e cultura e não uma competição.

A primeira a se apresentar foi o Centro de Educação Municipal Paulo Freire, com a música Tudo depende de nós. Vocalistas da banda da unidade escolar localizada no bairro Nova Vitória, Kássia Katren, 13 anos, e Naira Batista, 15 anos, estavam nervosas antes da apresentação, mas os 15 dias de ensaio renderam a segunda colocação. “Nossa música fala que o sonho nunca deve acabar”, ressaltou a aluna do 8º ano, Kássia Katren, ao destacar o trabalho do grupo composto por 12 componentes.

Com muito carisma e animação, a aluna do 9º ano da Escola Municipal Eustáquio Alves Santana, Cristina Santos, 15 anos, contou como foi o processo criativo para a construção da canção Deixa o som te levar. “Fizemos um texto sobre arte e os diversos sons e a partir dele construímos com a mistura de reggae, arrocha, samba e sertanejo”, destacou.

O FEMEC foi incrementado com diversas apresentações culturais, como a dos alunos do Conservatório de Música de Camaçari, do Boi Mimoso da Escola Comunitária de Parafuso e do grupo de dança Alaketu.
Prestigiaram o VIII Festival de Música Estudantil de Camaçari a secretária da Cultura, Branca Vieira Lima, a coordenadora geral da Seduc (Secretaria de Educação), Valdelaine de Jesus, e a coordenadora do FEMEC, Iranildes Barreto.

Realizado pela Prefeitura, através da Seduc e com apoio da Secult (Secretaria da Cultura), o FEMEC tem o intuito de promover a arte musical para aguçar a sensibilidade, o estímulo da criatividade e o espírito crítico dos jovens.

Ascom: PMC