Regularização Fundiária: moradores  são contemplados com escrituras 

Satisfação. Esse foi o sentimento do morador do Parque das Mangabas, Gilberto Santos Santana, 38 anos, que recebeu nesta segunda  (08/08), a escritura pública da casa em que vive há 10 anos. “Estou muito feliz por receber minha escritura em casa. Com esse documento, me sinto mais seguro”, contou ao agradecer à Prefeitura pelo benefício.

unnamed

O documento é concedido por meio do Programa Municipal de Regularização Fundiária e contempla residências construídas há mais de cinco anos em áreas do Município. A entrega na residência é inovadora e atende as pessoas contempladas que não retiraram o documento no dia do ato público, realizado em 6 de julho. Além da escritura de Gilberto Santana, foram entregues outras 20 escrituras hoje no bairro Nova Vitória.

De janeiro até o momento, a Prefeitura entregou cerca de 1.800 escrituras públicas, destas, 342 foram entregues diretamente nas residências. A previsão e de que outras 100 escrituras sejam emitidas e entregues até o final do ano. As escrituras já emitidas e não entregues também podem ser retiradas no setor de Escritura, na Sehab. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. É preciso apresentar o documento de identidade original.

Dentre os inúmeros benefícios garantidos pela escritura pública, as famílias contempladas não pagam nada pelo documento, o que representa uma economia de aproximadamente R$ 6.500.

Ascom: PMC