Projeto Som do Timbal leva cultura aos jovens de Camaçari

Criado há 4 anos por Douglas Barbosa, morador do bairro Gleba B, o Projeto Som do Timbal tem beneficiado diversos jovens de Camaçari. Atualmente o projeto musical percussivo atende a 43 jovens entre 14 e 20 anos. “A iniciativa começou de forma simples, mas aos poucos tem ganhado dimensão, promovendo a autoestima e o conhecimento musical percussivo para os jovens, fortalecendo o Projeto por meio da iniciativa público-privada, como mecanismo de socialização e evitando que os adolescentes vivam a margem da violência”, conta o mentor do projeto.

unnamed (6)
Apoiados pelo Tiro de Guerra de Camaçari, os meninos ensaiam duas vezes por semana, as quartas e sextas-feiras, das 16h40 às 18h. O idealizador informa que o Projeto já teve a oportunidade de se apresentar em diversos eventos da cidade, como na Feira do Empreendedor, na formatura dos soldados do Tiro de Guerra, no Festival de Cultura e Arte, nos desfiles cívicos de 28 de setembro, 7 de setembro e 23 de setembro, dentre tantos outros. “Até o momento, não tivemos a oportunidade de tocar fora do município, mas acreditamos que um dia irá acontecer”, declara Douglas.

-Publicidade-
-Publicidade-

unnamed (7)
Mesmo obtendo uma boa resposta dos participantes e da comunidade, Douglas afirma que necessita também de alguns incentivos. “Hoje o nosso projeto precisa de pessoas que acreditem em nosso trabalho e que nos ajude a incentivar esses jovens, pois muitas das vezes, precisam apenas de uma palavra de conforto, um abraço e, lógico, que ajuda financeira será sempre bem vinda”. O Projeto está de portas abertas para os jovens, tanto da Gleba B, quanto de outros bairros que tenham o interesse de participar.

Quem tiver interesse em ajudar e incentivar o projeto, acompanhe o Som do Timbal nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Para mais informações, entre em contato através dos telefones (71) 9-8848-9928 ou (71) 9-8500-9310.