Camaçari discute Mobilidade Urbana em audiência pública

 

Acontece nesta quarta (17/08), às 17h, na sede do Município, mais uma audiência pública do PLAMOB (Plano Municipal de Mobilidade Urbana). O encontro será na Câmara de Vereadores e é aberta a toda população. Na quinta-feira (18/08), a Prefeitura ouvirá os moradores da orla, na Escola Municipal Giltônia Pereira, em Arembepe, também às 17h.

mobilidade-urbana
Na audiência pública serão apresentados os pontos do PLAMOB, plano elaborado com base em estudos, projetos, pesquisas, seminários e consultas públicas realizadas no decorrer dos últimos 15 meses. As ações propostas pensam a mobilidade para os próximos 10 anos.

Dentre os tópicos trabalhados estão melhorias do transporte coletivo, sistema viário e calçadas, assim como, nos novos loteamentos. O plano pensa também a construção de novas vias, o deslocamento das pessoas, dos bens e mercadorias prezando a sustentabilidade.

Além de apresentar o PLAMOB para a população, a audiência pública visa ouvir as sugestões dos moradores, as quais serão inseridas na versão final do projeto de lei do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O documento final seguirá para apreciação dos vereadores e votação na Câmara Municipal.
A população pode contribuir ao enviar sugestões através do link Click Aqui Para Colaborar, disponível no site da Prefeitura, na aba Prefeitura Virtual, no botão Plano de Mobilidade Urbana.