Preso homem que aliciava mulheres com falso anúncio de emprego

Dário Andrade Salomão, 27 anos, foi preso nesta segunda (15), em Camaçari, acusado de aliciar mulheres. No momento da prisão ele estava no sofá de casa quando foi surpreendido pela polícia enquanto assistia vídeos no celular que registravam relações sexuais praticadas com as vítimas.

001

-Publicidade-
-Publicidade-

De acordo com a delegada, Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia Territorial (16ªDT/Pituba).desde junho a polícia buscava a prisão preventiva do acusado, que agia prometendo empregos de balconista e modelo às jovens. “Ele procurava meninas de 14, 15 anos, geralmente da região do Subúrbio, e oferecia empregos de balconistas em lojas. Chegava a mostrar uma loja no Itaigara, de fachada, para impressionar, mas depois dizia que ela era bonita e poderia trabalhar como modelo”, detalhou.

Segundo a delegada, Dário convencia as vítimas a fazer fotos de lingerie em um motel no Centro de Salvador, sob a promessa de fazer um book. “No quarto ele se transformava. Agredia, abusava sexualmente e filmava as relações para poder chantagear”, contou. Depois de registrar as relações, as fotos eram expostas em um site de anúncios classificados grátis.

A ação do aliciador foi denunciada por uma das vítimas em junho. Na delegacia, a garota de 18 anos relatou ter sido obrigada a fazer até cinco programas por dia, sob a ameaça de ter o vídeo íntimo divulgado. “Ficavam eternamente devendo. Essas meninas eram subjulgadas e transformadas em escravas sexuais”, classificou a delegada.

Conforme Maria Selma, a jovem procurou a 16ª DT após as chantagens alcançarem a família. Dário teria pedido R$ 7 mil aos pais da vítima. “O pai dela acabou pedindo R$ 5 mil emprestado ao banco para pagar a ele”, revelou.

Fonte: BN