Batizado de Capoeira Inclusiva acontece domingo

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência acontece no Município entre os dias 19 e 28 de agosto com diversas atividades, dentre elas, o XV Batizado e Troca de Cordas do Grupo de Capoeira Inclusiva, evento que acontece domingo (21/08), às 9h, na sede da UOSCC (União das Organizações Sociais e Culturais de Camaçari), no bairro Gleba C.

unnamed (2)

-Publicidade-
-Publicidade-

Amanhã (19/08), às 19h, haverá uma palestra com o tema Vivências da Capoeira Angola e Regional, a ser ministrada pelo mestre Dinei da Associação Brasileira de Capoeira Angola. A palestra acontece na Estação de Embarque da Cidade do Saber.

No sábado (20/08), a partir das 14h, a área de convivência do Prédio Educação da Cidade do Saber será o cenário de diversas apresentações culturais e esportivas. No domingo, as atividades na UOSCC serão iniciadas às 9h, com o acolhimento dos participantes, seguida da Orquestra de Berimbaus do Grupo de Capoeira Inclusiva que vai apresentar o hino nacional, anunciando o início dos batizados, formaturas e trocas de cordas.

O evento, fruto da parceria da Seduc (Secretaria de Educação), Cidade do Saber e Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) de Camaçari, vai reunir cerca de 60 crianças com deficiência e idosos que realizarão a primeira graduação.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência inclui ainda, na próxima semana, a realização de um passeio e atividades de saúde, educação e brincadeiras na sede da Apae.

A UOSCC está situada na rua da Gloria, nº 26, e a Apae está situada na rua Santa Rosa, nº 02, Camaçari de Dentro.

Ascom: PMC