Mais de 2 mil famílias serão contempladas pelo Minha Casa, Minha Vida

Somente agora em agosto, mais 2.100 famílias residentes em Camaçari serão contempladas com o programa Minha Casa, Minha Vida. A Caixa prevê que a entrega aconteça até o final do mês. Somados aos 8.362 imóveis já distribuídos, totalizam 10.462 moradias entregues entre janeiro de 2013 até agora.

150816024212992206

Tem mais, até o final do ano outras 1.278 famílias do Município concretizarão o sonho da casa própria. Quer dizer, a atual gestão concluirá o mandato com a entrega de 11.740 unidades habitacionais. Quando iniciou a administração, havia 25 mil pessoas inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida.

O governo Ademar Delgado entra para a história como o que mais reduziu o déficit habitacional na história de Camaçari. Disparadamente.

As novas unidades a serem entregues estão localizadas no Jardim Limoeiro, no Residencial Morada dos Pardais, de 1 a 4, com 900 imóveis, e mais 1.200 unidades do Residencial Caminho do Rio, também de 1 a 4, todos em Barra do Jacuípe.

As outras 1.278 moradias que serão entregues até o final do ano são do Residencial Sítio Verde (587) e do Residencial Sítio Horizonte (441), ambos no bairro Verdes Horizontes, mais 250 do FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social), localizados em Burissatuba.

SELEÇÃO

Normalmente, a Caixa, responsável direta pela execução do programa Minha Casa, Minha Vida, é também o banco que executa a seleção final dos beneficiados e, geralmente, faz uma convocação a mais em cerca de 30%, pois muitos dos pretendentes terminam excluídos por quatro motivos.

Muitos terminam de fora da seleção porque a renda familiar está acima do exigido em lei, outros por causa do Cad Mut (Cadastro de Mutuários), que aponta quem já tem imóvel em outro programa habitacional, alguns devido ao fato de estarem no Cadin (Cadastro de Inadimplentes) com débitos federais dos mais diversos e há também os que a documentação está incompleta ou irregular.

Ascom : PMC