Jailce recebe apoio de agricultores familiares em Cancelas

Reunidas com lideranças da comunidade rural de Cancelas nesta terça-feira (23), na Associação de Moradores, a candidata à prefeita de Camaçari, Jailce Andrade (PCdoB), e a candidata à vice-prefeita, Drª Zulmira (PR), ouviram as necessidades dos agricultores da região e levaram para os moradores as propostas do programa de governo da coligação “Camaçari quer Renovação”. As quais preveem a geração de renda e fomento à economia local, ressaltando a construção de políticas públicas ligadas ao segmento.

unnamed (2)

De acordo com Jailce Andrade a ideia é organizar e formalizar as cooperativas e associações, bem como promover cursos de capacitação e qualificação continuada em parceira com instituições especializadas. “A riqueza de Camaçari tem que voltar para o povo de Camaçari”, afirmou.

A candidata à prefeita explicou ainda que o propósito maior é criar uma rede integrada entre os diversos setores sociais: economia, educação, infraestrutura, meio ambiente; para fortalecimento da agricultura familiar no município. “Quem vai fazer a gestão e a definição das políticas públicas para a agricultura serão vocês agricultores”, ressaltou.

Imbuídos do sentimento de renovação, os moradores demonstraram apoio à possibilidade do novo que chega à Camaçari. “A gente vai tá junto nessa caminhada”, disse o agricultor Édio da Silva. “Essa mulher que tá aqui merece sim o apoio de todos os homens e mulheres”, pontuou Samuel Tavares.

O novo jeito de gerir a cidade será por meio de uma administração voltada para o povo. “É para essa população que quero governar, para as minorias”, completou Jailce. A candidata irá a retornar à zona rural nesta quarta-feira (24). A reunião será em Tiririca, às 17h, na associação de moradores.

Ascom : Jailce Andrade