Programação do Festival será divulgada na próxima semana

A programação oficial da 5ª edição do Festival de Cultura e Arte de Camaçari deve ser divulgada na próxima semana em coletiva de imprensa. Na manhã desta quarta  (31/08), ocorreu uma reunião para definir os detalhes de estrutura do evento que acontece de 22 a 28 de setembro e o apoio que as outras secretarias darão à Secult (Secretaria da Cultura). O objetivo é ofertar mais comodidade ao público, principalmente na Virada Cultura e no show de encerramento, ambos ocorrem na praça da Simpatia.

cultura
Este ano, o segmento artístico e cultural escolhido para ser homenageado é a dança. Mais uma vez, as atividades do evento serão descentralizadas e acontecerão nas localidades de Vila de Abrantes, Arembepe, Barra do Pojuca, na orla, na localidade de Cordoaria, zona rural do Município, e no bairro Santo Antônio, na sede.

-Publicidade-
-Publicidade-

A expectativa é de que cerca de 100 mil pessoas prestigiem os sete dias do festival. A Secult, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura de Camaçari, trabalha para fechar uma programação diversificada que inclua manifestações populares tradicionais, hip hop, artes plásticas, artesanato, poesia, literatura, música e fotografia. Além de feira de artesanato, economia criativa, mostra de grafitagem, Djs, fanfarras e filarmônicas.

O ponto alto do evento continua sendo a Virada Cultural, que acontecerá no sábado (24/09), a partir das 8h, e segue até as 8h do dia seguinte, totalizando 24 horas de atividades. É na Virada que haverá a apresentação de artistas locais e também em nível estadual e nacional. Ano passado a banda Capital Inicial, agitou o público. Este ano, o Festival será encerrado no dia do aniversário da cidade, 28 de setembro, com a realização de shows com grandes atrações.

O evento conta com recursos do Fundo Municipal de Cultura. Além das secretárias de Governo e da Cultura, Lêda Duarte e Branca Vieira Lima, respectivamente, também participaram da reunião hoje o subsecretário de Relacões Institucionais, Fabio Matos e representantes das secretarias dos Serviços Públicos, da Saúde, da Ordem Pública e Sustentabilidade, do Desenvolvimento Urbano, da Defesa Civil e da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari).

Ascom: PMC