Unidade de Bioimagem Digital qualifica atendimento no HGC

Na sexta-feira (16/09), a população de Camaçari será beneficiada com a nova ala de bioimagem digital que vai funcionar no HGC (Hospital Geral de Camaçari). O equipamento será entregue pelo governador Rui Costa, em ato confirmado para as 10h, quando também assina a ordem de serviço para início da construção da Maternidade de Camaçari. O prefeito Ademar Delgado participa da solenidade.

150916030104442397

-Publicidade-
-Publicidade-

A unidade já existia, mas foi totalmente reestruturada e equipada, com finalidade de ofertar mais conforto aos usuários. Além disso, o espaço vai garantir diversos benefícios e um serviço de maior excelência em saúde para os munícipes.

A nova ala contará com um novo equipamento de raio x e um aparelho de tomografia de 16 canais totalmente digitais o que vai dobrar a capacidade da oferta de exames de tomografia e aumentar em 60% os de raio x. Os equipamentos atendem as normas técnicas vigentes para bioimagem no Brasil. Além dos exames de rotina, os aparelhos serão usados para urgência e emergência e também para exames da ala ambulatorial.

Outro benefício importante, por serem digitais, é que os equipamentos terão imagens com ótima resolução e isso facilitará o diagnóstico, e consequentemente, a emissão do laudo. Além dessas vantagens, o novo espaço vai ofertar mais comodidade para os pacientes, uma vez que não vão necessitar sair da unidade de saúde para realizar os exames, como acontece atualmente.

A nova ala de bioimagem digital funcionará através de uma PPP (Parceria Público-Privada) com a RBD (Rede Brasileira de Diagnóstico).