Campanha de vacinação contra a Pólio começa segunda (19)

Na segunda-feira (19/09) iniciam no Município as campanhas contra Poliomielite e de Multivacinação, as quais prosseguem até o dia 30 de setembro e têm como público-alvo dois grupos prioritários, crianças menores de 5 anos e crianças e adolescentes de 9 a 14 anos.

download
No período da campanha os pais ou responsáveis devem levar os filhos às UBSs (Unidades Básica de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família) de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munidos do documento de identificação da criança e da caderneta de vacinação.

A vacina contra a Poliomielite é destinada a crianças de 6 meses a menos de 5 anos e tem o intuito de assegurar a erradicação da paralisia infantil, enquanto a campanha de Multivacinação visa atualizar o calendário de vacina para garantir a interrupção da cadeia de transmissão das doenças evitáveis por vacinas.

Voltada para crianças desde o nascimento até os 4 anos de idade e o público de 9 a 14 anos, a campanha de Multivacinação, cuja finalidade é atualizar a caderneta de vacina, oferta doses da BCG (tuberculose), hepatite B, pentavalente (DTP/Hib/HB), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), DTP (difteria, tétano e coqueluche) e a própria poliomielite. Além dessas vacinas, as meninas com idade entre 9 e 13 anos, podem receber a imunização contra o vírus do HPV (Papilomavírus Humano).

Ascom: PMC