Fim da história de Elisa e Vicente em surpreende público

O último capítulo da história de Elisa (Debora Bloch) em ‘Justiça’ foi ao ar na segunda feira (19). Regado a adrenalina e grandes emoções, o episódio tirou o fôlego dos telespectadores que acompanharam o desejo de vingança da professora universitária.

rtemagicc_20160816-ellen-soares-049-jpg

O capítulo começou com um flagra de Regina (Camila Márdila), ao encontrar Vicente (Jesuíta Barbosa), na casa de Elisa. A esposa do assassino, partiu para cima da professora ao vê-lá saindo do quarto.

A cena foi bastante comemorada na internet. “Adorei Regina jogando as verdades na cara da Elisa, mas faltou jogar na cara do safado do Vicente também. Regina, a única sensata”, comentou uma internauta.

Outra parte que animou o público foi o encontro de Elisa e Sara (Priscila Steinman). As duas ficaram frente a frente no lançamento do livro de Heitor (Cássio Gabus Mendes).

A professora estava bastante alterada por conta do álcool e partiu pra cima da estudante após uma provocação da loira. “Sara é uma demônia mesmo hein?”, comentou um telespectador após a cena.

Durante o episódio ainda sobrou tempo para um acerto de contas. Depois de sete anos preso, Vicente foi atrás de Antenor (Antônio Calloni), seu padrinho, e responsável por falir a empresa de seu pai.

“Vicente foi atrás do Antenor e do Téo? Esse não cansa de fazer merda, atrás de merda”, escreveu um internauta.

Quem também participa da cena é o filho do politico, Téo (Pedro Nercessian), que deixou todos com uma pulga atrás da orelha, após sair da sala para atender um pedido do pai. “O Antenor pediu pro filho fazer uma coisa. Ele pode mesmo ter matado o Vicente batendo com o carro, ou foi matar a Vânia”, especulou um fã.

Um dos momentos que mexeu o público quando Regina recebeu a notícia de que o marido havia sido aprovado no mestrado. A ligação abalou a esposa do ex-presidiário, mas não agradou o público. “Ela vai voltar pra ele, zzzzzzzzz”, comentou um telespectador.

O ponto alto da história foi a morte de Vicente. Quando tudo parecia calmo, o carro do estudante foi atingido em um dos cruzamentos das ruas de Recife.

Entre a vida e a morte, Vicente dependia de uma ligação de Elisa que estava no carro com ele, a professora chegou a ligar para pedir socorro, mas desistiu e ficou assistindo o assassino da sua filha morrer. “MEU DEUS, ELE MORREU”, comentou um internauta. “E agora, é justiça ou vingança?”, questionou outro. “Que cena, eu estou chocada”, elogiou uma fã.

Nas cenas finais, Regina e a filha do casal, Isabella, enterram Vicente em um cemitério, Elisa vai até o local levar flores e encontra com a esposa do estudante, que acusa a professora de ter algo a ver com a morte do seu marido.

É possível ver também o enterro de outros personagens da trama, que serão revelados durante a semana, como Oswaldo (Pedro Vagner), o estuprador de Débora (Luisa Arraes), e de alguém do núcleo de Maurício (Cauã Reymond).

A última cena deixou o público com gostinho de quero mais. Regina ficou bastante abalada com a morte do marido e começou a praticar tiro. A cena é similar a do primeiro episódio da trama, quando Elisa treinou tiro para vingar a morte da filha, Isabela (Marina Ruy Barbosa).

Fonte: Correio