Festival de Cultura e Arte homenageia 258 anos de Camaçari

Era mais de meia-noite quando a banda Baiana System encerrou as comemorações pelos 258 anos de Camaçari. O público que vibrou e dançou ao som da banda baiana não arredou o pé antes do fim do show, mesmo sabendo que nesta quinta (29/09), a realidade da rotina voltaria após o feriado. O show que aconteceu na Praça da Simpatia integrou a programação da V Edição do Festival de Cultura e Arte.

unnamed-2
A atração era a mais aguardada da noite e nesta quarta (28/09), o primeiro show na cidade. O repertório foi preparado especialmente para a apresentação no festival. “Para nós é uma honra fazer parte da programação desse evento grandioso e estar no aniversário da cidade. A estrutura é muito boa e a equipe do evento muito dedicada”, ressaltou o vocalista Russo Passapusso ao falar sobre a forma democrática com a qual a programação do evento é montada, através de seleção de projetos por meio de edital e, no caso deles, de bandas de nomes nacionais e estaduais que são escolhidas.

unnamed-1
Mas não foi só Camaçari que fez aniversário ontem, a pequena Elisângela Cardoso, comemorou 3 anos de vida e, por isso, os pais Edna Cardoso, 36 anos, e Valdemiro do Espírito Santos, 41 anos, moradores do bairro Lama Preta resolveram celebrar o aniversário da garotinha na festa para aproveitar o feriado e curtir com a família. A filha maior Elane Cardoso, 9 anos, também esteve no evento. “Viemos nas edições passadas e ter uma festa no dia do aniversário da cidade é realmente muito bom”, disse Edna.

Antes da Baiana System, o belo espetáculo que mistura música e teatro do grupo paulista O Teatro Mágico encantou o público. O vocalista Fernando Anitelli, falou com alegria da satisfação em se apresentar no evento e por saber que a Prefeitura tem investido principalmente no artista local. “É uma honra estar aqui e ter essa troca tão bonita com o público”, disse ao contar que hoje pretendia conhecer as localidades do Município.

Quem abriu a programação da noite foi à cantora camaçariense Elly Nascimento. Com repertório incluindo músicas que estarão no novo cd e também alguns sucessos de artistas consagrados, a cantora chamou a atenção do público com um vozeirão de tirar o fôlego. “Me sinto honrada de ter o meu projeto aprovado e me apresentar hoje aqui, no aniversário da minha cidade”, contou. Após a apresentação, a artista recebeu a visita no camarim das fãs mirins Juliana Sobrinho e Sara Gabriele Silva, ambas de 10 anos.

unnamed-3

Na opinião da secretária da Cultura, Branca Vieira Lima, incluir shows na programação do Festival de Cultura e Arte para comemorar o aniversário da cidade é mais uma forma de chamar atenção para o objetivo do evento que visa apresentar a pluralidade da cultural do Município e oportunizar às pessoas um local de lazer e descontração no feriado.

Ascom: PMC