Confira o lançamento do Outubro Rosa em Camaçari 

Com a finalidade de conscientizar as mulheres e a comunidade sobre as ações da detecção precoce do câncer de mama foi aberta nesta sexta (07/10), a campanha Outubro Rosa em Camaçari. A ação foi lançada com uma panfletagem, parada com placas e entrega de laços rosas em alusão à luta contra a doença.

rosa

A secretária da Mulher, Suzana Graziela de Lima, esteve presente na panfletagem e reafirmou a importância da ação para alertar a população sobre a doença. “Escolhemos o centro da cidade por conta do fluxo de pessoas. Espero que a população multiplique as informações para outras pessoas”, destacou a secretária.
A dona de casa Maria da Conceição, 55 anos, disse que realiza o exame todo ano e parabenizou a iniciativa da Prefeitura em alertar a população quanto a importância da prevenção e os riscos da doença. “A informação é a melhor forma de prevenção e esta é a única forma de diagnosticar o câncer de mama ainda no estágio inicial”, ressaltou a moradora do bairro Parque Satélite.
Outubro é o mês de intensificar a luta contra a doença e, além da panfletagem, a programação inclui ações de conscientização nos bairros e localidades do Município, dentre elas, oficinas de beleza e instrução, feira de saúde e palestras com recomendações sobre a realização do autoexame e do exame clínico das mamas.
A campanha é promovida pela Prefeitura, por meio da ação articulada entre as secretarias da Mulher e da Saúde. A panfletagem de hoje foi realizada na primeira sinaleira da rua Costa Pinto, Centro.
CHÁ ROSA

Na próxima segunda-feira (10/10), às 14h, a Semu (Secretaria da Mulher) realizará o Chá Rosa Viva Mulher Viva. A iniciativa é aberta ao público e será realizada no auditório do Centro de Referência em Atenção à Mulher Yolanda Pires.

Na oportunidade, a enfermeira da Sesau (Secretaria da Saúde), Fabilma Martins vai ministrar palestra sobre Câncer de Mama.

Ascom: PMC