Nova Vitória: Paulo Freire realiza mostra pedagógica

Pela segunda vez, o Centro de Educação Municipal Paulo Freire é um dos cinco finalistas do Prêmio de Incentivo à Educação. Alunos, professores e a comunidade do bairro Nova Vitória, onde a unidade de ensino está inserida, se empenharam bastante para a mostra pedagógica que aconteceu na escola na manhã desta sexta. (14/10).

educ
Com o tema Empreendedorismo Cidadão: Desenvolvendo Talentos, a escola fez a exposição de trabalhos e apresentações artísticas dos alunos. A programação do evento incluiu ainda visitas às salas e ambientes. A mostra pedagógica contou com a participação dos estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e supervisão dos professores.
A dona de casa Ciraens Galvão, 33 anos, acompanhou pela primeira vez a apresentação do filho Tiago Galvão, 8 anos, aluno do 2º ano. Orgulhosa, ela disse que a mostra pedagógica superou as expectativas ao apresentar trabalhos de alto nível realizados pelos alunos. “A mostra é muito importante por contribuir para o aprendizado dos alunos, além de permitir que os pais acompanhem de perto o desenvolvimento das crianças”, observou.
A pequena Ana Beatriz Silva Ferreira, 7 anos, também aluna do 2º ano, participou do stand dos Pequenos Gourmets e disse que foi muito bom ter participado da elaboração das receitas, atividade que trabalhou a escrita e leitura.
De acordo com a gestora do Centro de Educação Municipal Paulo Freire, Cristiane Pereira, esta é uma atividade muito interessante por mostrar para a comunidade o trabalho desenvolvido em sala de aula, além de ser um reconhecimento dos profissionais da educação e dos estudantes. “Os alunos se empenharam ao máximo para esse dia”, destacou.
Além do Centro Educacional Paulo Freire, concorrem ao Prêmio de Incentivo a Educação, as Escolas Maria José de Matos da Conceição, Padre Paulo Maria Tonucci, do Natal e o Centro Educacional Reitor Edgard Santos.
A Mostra é a etapa que antecede a premiação. A escolha das escolas vencedoras ocorre através da análise da Comissão de Avaliação, formada por especialistas da área de educação. A solenidade de premiação está prevista para acontecer no dia 22 de novembro, no Teatro Cidade do Saber.
O Prêmio de Incentivo à Educação é uma iniciativa do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), em parceria com as Secretarias de Educação dos municípios de Camaçari e Dias D’ Ávila. Ao todo, 10 escolas foram classificadas, sendo cinco de cada município.

Ascom: PMC