Em Brasília, Caetano se posiciona contra a PEC 241 e defende o FIES

O deputado federal Luiz Caetano (PT/BA) fez um discurso forte, no Plenário da Câmara, nesta terça-feira (18/10), em Brasília (DF), em defasa do Fundo de Financiamento Estudantil, o FIES. Para o parlamentar, é fundamental que não sejam cortados os investimentos no programa, como prevê a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241.

deputado_caetano

“Defender o FIES é defender os estudantes brasileiros, é defender a ciência e defender o desenvolvimento”, disse. O parlamentar baiano classificou como ‘conversa fiada’ o discurso dos deputados da base do governo, que, segundo ele, dizem defender os trabalhadores, mas defendem a aprovação da PEC 241. “Querem fazer ajuste nas costas dos trabalhadores.

“Essa PEC é contra a saúde, a educação e o desenvolvimento social. Tem que tirar recurso do andar de cima, porque o mercado é quem fatura. São os grandes quem faturam neste país; que ganham dinheiro com a miséria do povo”, completou.

Caetano votou contra a PEC 241 no primeiro turno. O deputado baiano anunciou que, na semana que vem, votará mais uma vez contra a proposta, que ele classifica como a ‘PEC da Morte’, por congelar em 20 anos os investimentos em saúde, educação, a valorização do salário mínimo e o aumento de salário dos servidores públicos, entre outros pontos. A votação em segundo turno está marcada para a próxima segunda-feira, dia 24.

Fonte – Assessoria Luiz Caetano