Marcelo Odebrecht e mais 50 funcionários fecham acordo de delação

O ex-presidente Marcelo Bahia Odebrecht fechou acordo de delação premiada com procuradores da Operação Lava Jato. De acordo com o jornal “O Globo”, mais de 50 executivos e funcionários da empreiteira também acertaram fazer acordo para prestar informações para os investigadores.

od

Essa será a maior série de acordos de delação já firmada no país. Foram oito meses de negociações. Segundo o jornal, o acordo não foi fechado conforme os procuradores queriam, mas mesmo assim terá grande impacto na investigação. A expectativa é que atinja líderes de todos os grandes partidos que estão no governo e na oposição.

 

Ainda não há prazos definidos para os interrogatórios, que devem ser feitos em Curitiba, Brasília, São Paulo e Salvador. A expectativa é obter informações sobre pagamento de propina em âmbito federal e estadual. Também espera-se que os depoimentos devem afetar outros acordos de delação premiada já fechados, isso porque acredita-se que alguns investigados omitiram informações para o Ministério Público Federal (MPF).

Fonte: Correio