Biblioteca abre inscrições para curso de informática

A Biblioteca Pública Municipal Jorge Amado abre nesta quarta (26/10) inscrições para o curso de informática básica. No total, são disponibilizadas 36 vagas, sendo 18 para o turno matutino e 18 para o vespertino. O procedimento acontece na própria biblioteca enquanto houver vaga. O atendimento ocorre das 9h às 12h e das 13h às 17h.

informatica
O curso é destinado para pessoas alfabetizadas a partir dos 12 anos de idade, residentes em Camaçari. Os menores de 16 anos devem comparecer acompanhados pelos responsáveis para efetuar a inscrição. Somente o candidato pode efetuar a matrícula.
No ato da inscrição é necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência original. O número do RG é indispensável. Será realizada apenas uma inscrição por pessoa.
As aulas estão previstas para iniciar no dia 1º de novembro, para as pessoas que se candidatarem ao turno da manhã e 4 de novembro para as do turno da tarde. O curso tem carga horária de 12 horas e a duração é de um mês. As aulas serão ministradas no Telecentro da biblioteca.
Para o turno matutino, as aulas acontecerão às terças e quintas-feiras e para o turno vespertino as aulas acontecem às quartas e sextas-feiras. Serão abordadas noções básicas de introdução a hardware e software, sistema operacional Linux, incluindo histórico, principais aplicativos e Internet.
A Biblioteca Jorge Amado está localizada na avenida 28 de Setembro, n°338, antiga Radial A. Outras informações podem ser adquiridas através do telefone 3621-4781.

Ascom: PMC