Camaçari vai às ruas em protesto contra aumento de salário dos vereadores, prefeito e secretários

A revolta do reajuste de 50% do salário dos vereadores, prefeito, vice e secretários que foi aprovado pela segunda vez na Câmara de Vereadores, nesta terça (1º. 11), levou centenas de pessoas as ruas, na manhã desta quinta (03), em Camaçari.

pro3
Munidos de cartazes, apitos, panelas e algumas músicas “Não vai ter aumento” e “ Vereador, eu te respeito, mas 50% eu não aguento” e ainda “H2O Ademar foi o pior”, os manifestantes começaram o ato em frente a Câmara Municipal, seguiram para prefeitura, fecharam a rua do Centro Administrativo e seguiram em direção ao centro da cidade.

-Publicidade-
-Publicidade-

pro4
Com 7 meses em greve por conta do reajuste do servidor que não foi concedido pela Prefeitura, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec), Sinval Cerqueira , afirmou que hoje é apenas o início do movimento. “Queremos mobilizar a sociedade por completo e todas as classes, pois o aumento efetivo vai prejudicar a todos”, afirmou.

pro2
Os estudantes também apareceram em grande número e incentivaram outras pessoas a participarem . No 9º ano da Escola Municipal Edgar Santos, a estudante Katiele, 14 anos, afirmou a nossa reportagem que quase não está tendo aula. “Perdi muitos professores, só estamos tendo três aulas por dia e acho isso tudo um absurdo, temos que lutar pelos nossos direitos”, desabafou.

Redação Nossa Metrópole