31 mil baianos serão afetados por mudança no Enem

Com a última correção feita pelo Ministério da Educação (MEC) sobre os locais de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), seis cidades baianas tiveram novas mudanças. Subiu de 29.810 para 31.775 o número de estudantes que tiveram suas provas adiadas por causa das ocupações em locais de prova na Bahia – embora o número de 42 escolas afetadas permaneça. A Bahia é o terceiro estado com participantes afetados, atrás de Minas Gerais (60.659) e Paraná (43.618).

enem

Em Salvador, mais de dois mil estudantes que tinham sido informados inicialmente que não fariam a prova na Universidade Federal da Bahia (Ufba) receberam a confirmação de que os Pavilhões de Aula V e Reitor Felipe Serpa estão disponíveis. Ocorreu o mesmo em cinco locais de prova de Itabuna. Já em Feira de Santana, mais de cinco mil estudantes também ficarão impedidos de realizar a prova no próximo sábado (5) e domingo (6). Para estes estudantes, o Enem foi remanejado para 3 e 4 de dezembro.

Confira a lista completa no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os 240.304 inscritos afetados pelas ocupações no país foram avisados pelo Inep por meio de SMS, e-mail, além de divulgação na Página do Participante. Será possível, ainda, acessar o aplicativo Enem 2016 ou se informar pelo 0800 616161.

Fonte: Correio