Nova manifestação é realizada contra reajuste da classe política de Camaçari. Trânsito é congestionado

O reajuste salarial dos vereadores, vice, prefeito e secretários de Camaçari, aprovado na Câmara de Vereadores na terça-feira (1º), tem dado o que falar. Hoje (4º), uma terceira manifestação foi realizada, dessa vez, organizada por alguns sindicatos.

 

36bd8471-1841-473d-8ab9-c1243941c6e0

O grupo iniciou os manifestos no Centro Administrativo, sob o argumento de que não é justo o servidor público está em greve durante sete meses e não conseguir aumento salarial, enquanto os vereadores aprovam um reajuste em benefício próprio que chega a quase 3 mil reais mensal.

Durante os protestos, um volumoso engarrafamento foi provocado.  Segundo Eloy Amoedo, do Sintepav – Bahia (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia), a intenção não é atrapalhar o dia a dia da cidade e sim chamar à atenção da população, a fim de tentar garantir os direitos dos servidores.

1f5aff23-e6cb-4caa-aa1a-662b8d03c8c3

Também estiveram presentes no ato representantes  do SINDROD-BA/ Sindicato dos Rodoviários de Camaçari, Sindborracha Camaçari e SINDSEC | Sindicato dos Servidores públicos do Município de Camaçari.

Nas redes sociais, a população tem escancarado a indignação com a atitude dos vereadores de Camaçari.

sem-titulo-1

sem-titulo-1

Leia também:

MP exige da Câmara ata da sessão que aprovou reajuste

 

Após protestos da população, Câmara emite nota pública

 

Camaçari vai às ruas em protesto contra aumento de salário dos vereadores, prefeito e secretários