Estudantes de Monte Gordo protestam contra falta de pagamento de funcionários em Colégio Estadual

Alunos do Colégio Estadual de Monte Gordo (CEMG) se reuniram na manhã desta segunda-feira (07/11), em protesto contra o descaso da instituição de ensino, pois os funcionários das empresas terceirizadas nas áreas de higienização e merenda escolar estão sem salário há três meses, o que culminou na falta de condição no funcionamento na unidade.

protesto
O objetivo da manifestação foi chamar a atenção dos governantes para a situação. A passeata teve início no Largo do Corujão, com direção ao Contorno e contou com a presença de alunos, pais, professores e servidores.

-Publicidade-
-Publicidade-

denrtro2
De acordo com o professor da unidade, Roberval, a medida é necessária para que a população e governantes entendam o que está acontecendo no colégio: “A manifestação consiste em expor a situação dos funcionários, tanto da merenda como da limpeza, que estão sem receber. A escola está suja, com aspecto de abandono, nós já fizemos alguns dias à limpeza, mas é impossível fazer o controle disso, fica impossível trabalhar. Os alunos tiveram a ideia de fazer esse movimento pacífico pra chamar atenção dos gestores, do governador para tentar mudar essa situação.”, afirmou.

dentro
No Contorno, os alunos ocuparam por alguns minutos as duas faixas do trânsito que ocasionou um engarrafamento. Por volta das 11h os manifestantes se dispersaram e o trânsito voltou ao normal.

Foto: Eliseu Pereira