Sesp garante regularizar coleta de lixo na sede e orla de Camaçari até domingo(11)

A coleta de lixo na sede e orla de Camaçari foi retomada e a previsão é de que seja regularizada até domingo (11/12). De acordo com a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), todas as equipes estão empenhadas ao máximo para resolver a questão o mais rápido possível.

lixodentro
Suspensa desde a última sexta-feira (02/12), em função do fechamento do aterro sanitário, a coleta foi retomada por volta das 18h de ontem (06/12), após o volume de lixo que havia sido coletado anteriormente ter sido descarregado dos caminhões compactadores.
Segundo a Sesp, normalmente, são coletadas 400 toneladas de lixo por dia na sede e orla do Município. No entanto, nesse período emergencial, a previsão é ampliar a coleta para 500 toneladas ao dia. Para atender a demanda, os caminhões compactadores serão descarregados quatro vezes por dia, capacidade máxima de trabalho diário das equipes. Em dias regulares, o caminhão é descarregado três vezes, exceto às segundas e terças, dias em que o volume de lixo é maior e são feitas quatro viagens ao aterro sanitário.

-Publicidade-
-Publicidade-

Ascom: PMC