Arena esportiva montada na Praça da Simpatia será aberta ao público nesta quarta (14)

O clima olímpico vai tomar conta de Camaçari até  sábado (17). O projeto Bahia Território Esportivo chegou ao município nesta segunda  (12) e deve envolver pessoas de todas as idades a fim de sensibilizar a população para conhecer mais sobre os jogos olímpicos e a importância da prática esportiva.

esportiva

Através de uma estrutura modular, a arena esportiva, que será montada na praça da Simpatia, contará com locais de entretenimento, como um mine museu com a história das olimpíadas, e espaços para práticas esportivas, com instrutores das modalidades de luta olímpica, judô, badminton, atletismo, basquete, handebol, boxe e tênis de mesa, e ainda paradesporto. A arena será aberta à comunidade, para pessoas de todas as idades, de quarta (14) até sexta-feira (16), das 9h às 17h, e no sábado, das 9h às 12h.

De hoje até sexta-feira o projeto Bahia Território Esportivo também vai contemplar estudantes de escolas das redes municipal, estadual e particular, além de educandos da Cidade do Saber. Serão disponibilizados ônibus para que os alunos possam ir até a arena esportiva.

Nas unidades de ensino, ocorrem palestras sobre a história das olimpíadas, símbolos olímpicos, modalidades e atletas. Também será desenvolvida a prática de judô, luta olímpica e badminton. As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato através do número (71) 99321-9951 e se inscrever.

Realizado em Camaçari com o apoio das secretarias do Esporte e Lazer, da Cultura e de Educação, o projeto Bahia Território Esportivo é desenvolvido pelo Ministério do Esporte e pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

Ascom: PMC