Elinaldo toma posse e Oziel assume presidência da Câmara

Neste domingo (01), milhares de prefeitos e vereadores tomaram posse em todo o Brasil. Em Camaçari, não foi diferente. Antônio Elinaldo Araújo, prefeito eleito com mais de 60% dos votos válidos, além de 21 vereadores, foram empossados na Câmara Municipal. A cerimônia contou com a participação de centenas de pessoas que lotaram o plenário da Casa Legislativa.

Em seu discurso de posse, Elinaldo lembrou os momentos vivenciados na Câmara desde 2009, quando assumiu seu primeiro mandato como vereador, e reafirmou os compromissos assumidos com a população de Camaçari a partir de agora como gestor municipal. “Vamos trabalhar para devolver à nossa cidade dias melhores. Retribuirei a confiança a mim depositada cumprindo cada compromisso assumido. A nossa equipe trabalhará tendo como objetivo o interesse público. Sei que o caminho não será fácil, mas não chegaríamos até aqui se não tivéssemos coragem”, disse o novo prefeito.

-Publicidade-
-Publicidade-
dsc_2131
Foto: Everaldo Lins

Na ocasião, ocorreu também a eleição para o novo presidente da Câmara, confirmando o que todos já sabiam, Oziel Araújo foi eleito com 16 votos contra 5 abstenções, dos vereadores Adalto Santos, Dentinho do Sindicato, Jackson, Marcelino e Téo Ribeiro. Emocionado, o novo presidente leu uma passagem bíblica, escrita em Romanos 11:36 “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente”, e agradeceu o apoio de toda a equipe e familiares.

2f764924-3a4f-45ec-bf8c-e4a33b6aca5f

Após a cerimônia de posse, em caminhada, Elinaldo seguiu até a Prefeitura, onde uma multidão o aguardava para dar continuidade à festa. Logo depois um discurso de agradecimento, o ex-prefeito Ademar Delgado assinou o Termo de Transmissão de Cargo. “Encerro meu mandato de cabeça erguida e desejo que o novo prefeito faça uma excelente administração, à altura que o povo de Camaçari merece”, encerrou o ex-gestor.

Em seu primeiro ato como prefeito, Elinaldo nomeou os novos secretários municipais. A festa foi encerrada ao som da Bamuca (Banda Marcial de Camaçari).

002bfa0e-7b76-43e6-bc1a-54f023d1c5e3

Por Fernanda Melo