Região Metropolitana conta com mais 39 viaturas para reforçar segurança

O governador Rui Costa entregou 39 novas viaturas à Polícia Civil, nesta terça-feira (10), para reforçar a segurança pública, na Região Metropolitana de Salvador. Além de Lauro de Freitas e Camaçari, os municípios de Candeias, Itaparica, Madre de Deus, Simões Filho, Mata de São João e Salvador também foram beneficiados com as novas viaturas.

pc

De acordo com o governador Rui Costa a medida busca ampliar a presença das polícias Civil e Militar na RMS. Foram quase 25 milhões investidos nos veículos e este ano já foram convocados quase 700 policiais civis.

Além da entrega das viaturas, o governador inaugurou ainda o novo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) no bairro de Cajazeiras, um dos mais populosos de Salvador, beneficiando mais de 800 mil baianos.

“Esta é mais uma etapa concluída. Com o novo Distrito Integrado de Segurança Pública e a entrega das viaturas nós estamos ampliando a presença das polícias Civil e Militar na região. A antiga delegacia não oferecia as condições necessárias para a segurança da população, e os profissionais que atuam nesta região agora têm instalações adequadas para o trabalho e para receber a população com mais dignidade”, afirma Rui.

Fonte: Agecom