Regulação convoca pacientes para exames e consultas

Dando continuidade ao trabalho de marcação das mais de duas mil guias de exame que estavam engavetadas na Central de Regulação há quase dois anos, a Secretaria de Saúde convoca todos os pacientes com solicitações para realização dos seguintes exames e consultas: Mamografia, Endoscopia, HOLTER, Mapa, Ecocardiograma, Avaliação com Cirurgião Plástico, Cirurgião de Cabeça e Pescoço, Cirurgião Geral, Infectologista, Pneumologista Adulto, Pneumologista Infantil, Endocrinologista, Nefrologista Infantil, Nefrologista Adulto e Mastologista.

regulação

-Publicidade-
-Publicidade-

 

O acolhimento desses pacientes acontecerá de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, na Regulação. Os usuários podem agendar seu horário também ligando para o número 3644.8316. “Usuários do SUS com solicitações de exames, acompanhadas de relatório médico para realização imediata, poderão manter contato com a Central de Regulação e agendar um horário com os nossos colaboradores para acolhimento e encaminhamentos necessários”, explica Lilian Costa, diretora da Regulação.

 

Os usuários deverão comparecer com suas solicitações devidamente preenchidas pelo profissional médico, com cartão SUS e RG. Serão atendidas apenas as solicitações dos usuários presentes, em caso de crianças ou idosos o responsável poderá agendar. Lembrando que, as solicitações de tomografias, ressonância, cintilografia, cateterismo, densitometria, eletroneuromiografia são atendidos na Central de Regulação.

As unidades de saúde da sede e orla estarão acolhendo os usuários com solicitações de consultas especializadas, Raio X e ECG,  a partir desta quarta-feira (08). Aqueles que possuírem solicitações com mais de 06 (seis) meses devem procurar suas unidades de origem para reavaliação.

“Hoje os nossos usuários não têm mais a necessidade de dormir nas filas. Eles dispõem de acesso a todas às unidades, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, para orientações e encaminhamentos necessários”, afirma Lilian.

Ascom : PMC