Qualidade de vida: Ford promove corridas de 5 e 10 km na fábrica de Camaçari

Com foco na saúde e integração dos seus colaboradores, a Ford promoveu no sábado (11/02), às 8h, a primeira e tão aguardada corrida indoor pelas ruas da fábrica de Camaçari. Os empregados puderam escolher percursos de 5 km e 10 km para correr, e puderam convidar até 3 acompanhantes para participar da ação. A iniciativa faz parte da 7º edição do Conectando Pessoas, programa interno da empresa, que visa motivar os empregados dentro das melhores práticas de saúde e qualidade de vida.

ford
Vinicius Marineli, gerente de RH da Ford em Camaçari, enfatiza a importância de realizar atividades que reúnam os empregados fora da rotina corporativa. “Uma ação como essa promove além de bem estar físico e mental, uma satisfação pessoal porque integra membros da família e colegas de trabalho. No final, tudo vira uma grande confraternização e temos motivo de sobra para voltar na segunda-feira cheios de energia e motivação”, afirma o gerente, que também é praticante de exercícios físicos.

 

Para  Sandra Lúcia, que trabalha há 13 anos na área da pintura, viu a oportunidade para começar a correr. “Iniciei meu treinamento há duas semanas, correndo dois quilômetros, mas hoje vou fechar os cinco”, disse ela empolgada. Outro que estava cheio de expectativa era Fagner Assis, da área da Estamparia. “Corro há muito anos, mas estava parado há três meses. Correr na fábrica sempre foi um sonho, por isso estou voltando hoje”. O gerente de desenvolvimento do produto, Luiz Zamorano, também aprovou a iniciativa. “Sempre que tiver, eu venho. Ótima ação, a Ford está de parabéns”, disse ele.

sandra
O evento contou com pontos de distribuição de água, sorteio de brindes e alongamento inicial. Os participantes tiveram a pressão arterial aferida, puderam realizar teste rápido para glicemia e bioimpedância, exame que analisa a composição corporal. No final da corrida os empregados puderam tirar fotos no pódio simbólico para postar nas redes sociais e todos ganharam mudas de plantas. A iniciativa contou com o apoio da Sapore, que doou as águas, da empresa Paletitas, que distribuiu picolés e da clínica Sabin, que realizou os exames.

Ascom Ford