Nova diretoria do Comec de Camaçari toma posse na Câmara Municipal

O plenário da Câmara Municipal de Camaçari lotou para prestigiar a posse da nova diretoria do Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari (Comec), para o biênio 2017/2018. A cerimônia ocorreu na noite deste sábado (18), e contou com as presenças do prefeito Antônio Elinaldo; do vereador Oziel, presidente da Casa Legislativa; dos vereadores Júnior Borges, Jorge Curvelo e Jamelão; da secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Simara Ellery, que estava acompanhada pelo seu esposo e ex-prefeito, Humberto Ellery; além de autoridades eclesiásticas de várias denominações evangélicas do município.

comec

A pastora Joselita dos Santos, da Igreja do Evangelho Quadrangular, deixou a presidência do Conselho agradecendo pelo apoio dos líderes evangélicos prestado durante o biênio 2015/2016. “Agradeço pelo apoio dos amigos nos bons e maus momentos. Divido com todos os méritos de cada conquista alcançada”, externou. O vereador Oziel enfatizou o papel do Comec para o município: “O Conselho de Ministros Evangélicos de Camaçari não existe apenas para comungar assuntos de interesse do povo evangélico. Como o próprio nome já diz, o Comec está disposto a servir o município na condição de conselheiro. Os pastores estarão à disposição do prefeito para aconselhá-lo naquilo que for necessário. O sucesso da direção está condicionado ao conselho, à orientação”, disse. Além de colocar o Legislativo à disposição do Comec, o parlamentar, durante seu discurso, disse ao prefeito Elinaldo que o Conselho “baterá na porta” da prefeitura para apresentar os projetos que vão promover o Reino de Deus, em especial na área social, trabalhando pelo resgate de vidas. O gestor municipal parabenizou a nova diretoria e comentou sobre a crise econômica que o mundo está passando, afetando diretamente o município. “Não podemos perder a fé. Com certeza, vamos mudar o cenário do nosso país. O Poder Executivo necessita, mais do que nunca, do conselho de vocês e de suas orações”, encerrou seu discurso.

O novo presidente do Comec, Pastor Paulo Passos, quebrando o protocolo, distribuiu medalhas de honra e reconhecimento para algumas autoridades políticas e eclesiásticas pelos serviços prestados à comunidade. “Foi um momento único honrar em vida esses grandes homens de Deus, importantes também para mim. Em especial ao meu pai, o pastor Aroldo Passos, de 77 anos, da Igreja Missão de Jesus Cristo, o pastor mais antigo em atuação no município. Uma figura importante para a minha formação religiosa”. Sobre sua segunda gestão à frente do Comec, se comprometeu em firmar uma parceria com o Legislativo e Executivo para desenvolver eventos voltados para o povo evangélico, destacando os 500 anos da Reforma Protestante, que serão comemorados este ano. E finalizou: “Para mim, este novo biênio que se inicia será importante para fazer o que não consegui fazer no biênio 2011/2012, quando fui presidente”.

O evento foi abrilhantado com louvores executados pelos cantores Eric Carvalho e Joel Cruz.

A nova diretoria é composta por:
Presidente: Pr. Paulo Sérgio Pedreira Passos, Assembleia de Deus Rua dos Noivos;
Vice-Presidente: Pr. Joselito dos Santos Mendes Filho, Igreja do Evangelho Quadrangular do Phoc III;
1° Secretário: Pr. Manuel Domingos de Jesus, Assembleia de Deus Barra do Pojuca;
2° Secretário: Pr. Marcelo Pereira de Araújo, Igreja Batista de Arembepe;
1° Tesoureiro: Pr. Fernando Santana, Comunidade Evangélica Águas do Trono;
2° Tesoureiro: Pr. Herbert Passinho, Igreja Pentecostal Jesus é a Salvação;
Secretário Adjunto: Pr. Eric Carvalho, Igreja do Evangelho Quadrangular;
Conselho Fiscal:
Pr. José Jorge dos Santos, Ministério Apostólico Semente Para um Novo Tempo;
Pr. Paulo Berto Lima, Igreja Betel;
Pr. Robson Paranhos, Igreja Batista Visão Profética;
Pr. Aldary Gois de Souza, Primeira Igreja Batista.

Ascom: Câmara