Saúde de Camaçari será pauta em Sessão Especial desta quarta (15)

 

Nesta quarta-feira (15/03), às 9h, o sistema de saúde do município será pauta da Sessão Especial na Câmara de Vereadores, por solicitação do vereador Jorge Curvelo. Na ocasião, o secretário da Saúde, Elias Natan, vai explanar sobre a situação que encontrou a Secretaria da Saúde (Sesau) e as ações desenvolvidas nos dois meses e meio à frente da pasta.

A descentralização do sistema de marcação de consultas, a marcação de mais de 25 mil procedimentos entre consultas e exames, o abastecimento das farmácias com medicamentos, recomposição da frota do SAMU com a aquisição de mais uma ambulância e conserto de mais duas e a reativação de dois consultórios do Centro de Especialidades Odontológicas, estão entre os principais avanços desses dois meses e meio de gestão.

 

Além desses, também merecem destaque a reativação do serviço de ultrassom do Centro de Oncologia de Camaçari (CEONC) com 110 exames por semana, a instalação do fornecimento de energia elétrica da Unidade de Pronto Atendimento de Arembepe (UPA), que possibilitou o retorno do funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade.

Ascom: Câmara