Mais de mil ciclistas participaram de trilhão de mountain bike em Camaçari

Foi com chuva, lama, adrenalina, riachos e trilhas, muitas trilhas. Com tudo que um bom ciclista de mountain bike tem direito que aconteceu, no domingo (02), o primeiro Trilhão de Mountain Bike do Camaçari Bike Adventure (CBA), grupo de ciclismo de Camaçari.

-Publicidade-
-Publicidade-

Ao todo mais de mil ciclistas de toda Bahia estiveram presentes no evento que contou com uma mega estrutura para receber à todos os participantes com grupamento de resgate, Policia Rodoviária Estadual, STT, equipe médica, seis pontos de apoio e mais de 100 pessoas envolvidas na organização.

 

Logo no início do dia todos os ciclistas se reuniram no Clube Social de Camaçari, onde foram recebidos com um reforçado café da manhã animado ao som do DJ Relíquia. A participação de todos foi gratuita tendo apenas a inscrição solidária com 1kg de alimento. Ao final foi arrecadada uma tonelada de alimentos que serão doados à três instituições de solidariedade de Camaçari. A Creche Carmem Mirim e o Abrigo São Francisco estão entre as escolhidas.

 

Na trilha, com cerca de 30km, os ciclistas de todas as idades – de oito a 70 anos – passaram por belas paisagens, morros, single tracks, riachos, subidas e descidas com muita adrenalina. E quando a chuva começou a cair foi que os ânimos de todos aumentaram mais ainda.

 

Em cada ponto de hidratação a animação era garantida. Muitas fotos e vídeos para recordação, assim como novas amizades feitas. No penúltimo ponto de hidratação, as margens do Rio Capivara, a festa foi garantida ao som de trio nordestino tocando o tradicional forro arrasta-pé. Ao final da trilha os ciclistas ainda participaram do sorteio de mais de 50 brindes e prêmios.

 

Presidente do CBA, Mário Vieira ressaltou a importância da união do grupo para que o evento pudesse acontecer. “Fizemos tudo em três meses. Isso graças a essa família chamada CBA. Onde todos, despidos de vaidades e unidos pela vontade de fazer o nosso primeiro trilhão, abraçaram a causa e arregaçaram as mangas. Tem gente que não dorme há duas noites envolvidos nos preparativos finais. Agradeço a cada um dos nossos patrocinadores e parceiros. Sem eles nada disso aqui teria acontecido. Assim como a todos os ciclistas dos quatro cantos da Bahia que vieram prestigiar nosso evento”, agradeceu.

 

O evento foi apoiado e patrocinado por: Bike Sport, Planet Bike, Bike Ciclo, Ramiro Bike Shopp, Prefeitura de Camaçari, Enxovais Aconchego, CCS, vereadores Dentinho, Flário Matos, Vaninho da Rádio, Binho do Dois de Julho e Oziel, Desafio OGGI, Alcoolmaq, Ótica Foccos, Luman Refrigeração, Gil Eventos, Baby Gles, ADC Container, Guaramil, IG Video Maker, Saúde e Movimento, Icatu Bahia, MR Artes, Sindlimp Camaçari, Zip Náutica, Bibi Gourmet, Meleve Água Mineral, Café Caramello, Hotel Sol Residence, Laboratório Sabin, M&M Logística, Nossa Metrópole, Camaçari Outdoor, Ótica Jesus, Pódio Comunicação, Nosso Pedal.com, Pro Med Veterinária, Pro Fit, Rei do Cupim, Vitalle Pilates e Bem-Estar, STT, Polícia Militar e Batalhão de Polícia Rodoviária.

Por: André Damasceno